Prefeitura Municipal de Joselândia - Ma

Radar da Transparência
Acessibilidade Acessibilidade

Outubro Rosa

Outubro rosaO Outubro Rosa é uma campanha que visa dar importância ao câncer de mama e seu diagnóstico precoce, valorizando atos como o exame da mamografia e o autoexame, para prevenção e diagnóstico precoce.
A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.
Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames e muitas até os disponibilizam. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.
Cuide-se, conheça-se, previna-se. Realize o autoexame (exame de toque), e em caso de qualquer alteração, procure os serviços de saúde!

Rua Dr. José Falcão, 150
Joselândia - MA - CEP: 65.755-000